Iluminações e impunidade

RR on-line 22-12-2008 9:00
Raquel Abecasis

Não há necessidade de vender a cidade aos bocadinhos a empresas que não têm o bom gosto de perceber que não se decoram praças com logótipos, muito menos no Natal.

Lembra-se do espanto e admiração que sentia quando desde criança se habituou a dar uma volta pela cidade para ver as iluminações de Natal?Se vive em Lisboa, bem pode dizer adeus aos “bons velhos tempos”. Este Natal, Lisboa transformou-se num espectáculo deprimente. As praças mais emblemáticas da cidade, como o Marquês de Pombal, os Restauradores ou o Terreiro do Paço, estão transformadas em cenários de publicidade barata de empresas que, supostamente, receberam este presente da Câmara Municipal em troca do financiamento da iluminação pindérica que decora o resto da cidade.É sabido que o município não tem dinheiro para pagar os luxos de outros tempos, mas, francamente… Não há necessidade de vender a cidade aos bocadinhos a empresas que não têm o bom gosto de perceber que não se decoram praças com logótipos, muito menos no Natal.Se fosse noutros tempos, com presidentes de câmara menos politicamente correctos, o que já se teria dito e escrito, e quantos intelectuais urbanos não teriam já vindo a terreiro rasgar as vestes com o ultraje feito à cidade. É mais uma vez a prova de que ao Partido Socialista, que nos governa no país e na cidade, tudo é permitido. Vá-se lá saber porquê, os socialistas conquistaram uma espécie de lugar cativo no coração da comunicação social e dos intelectuais de esquerda que dominam a nossa sociedade apática.
Raquel Abecasis

Comentários

Anónimo disse…
Raquel
Tem toda a razão. Já tinha pensado que as pessoas que nos habituaram a "olhar" para estas coisas deviam estar distraídas, até o nosso Cristo Rei está vestido pela samsung. Bem haja!

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António