ILC Pelo Direito a Nascer: ponto de situação (audiência com PR e outros)

Queridos amigos:
1.     Hoje (segunda-feira, 23 de Março) às 15h30 a nossa ILC será recebida pelo Presidente da República (pelo próprio). Estarão presentes por nós os seguintes membros da Comissão de Subscritores: Margarida Neto e Isilda Pegado, Manuel Braga da Cruz e Fernando Soares Loja.
2.     A ILC (que foi entregue na AR em audiência com a respectiva presidente a 18 de Fevereiro) está em fase de verificação da validade das assinaturas pelos serviços oficiais. Mas já foi publicada em Diário da Assembleia da República. Pode-se seguir o seu processamento na AR por aqui.
3.     Escasseiam notícias sobre a receptividade dos partidos com representação parlamentar em relação à iniciativa. Até hoje apenas saiu esta em anexo no Diário de Notícias. Por essa razão é fundamental que a todos os níveis locais se promovam sessões de esclarecimento com a presença de políticos da maioria ou da oposição (deputados, dirigentes partidários, autarcas). Essa é agora a nossa grande tarefa a par da pressão política acima.
4.     A entrada da ILC tem motivado diversas noticias na RR em resultado de entrevistas a personalidades da área da saúde: Paulo Macedo e Sollari Allegro
5.     Ver também este artigo da Isabel Pessanha Moreira, presidente da Vida Norte

Um abraço e obrigado

Antonio Pinheiro Torres

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António