Porquê o "Dia mundial do doente"?

SOFIA GUEDES   FACEBOOK   11.02.17

Não precisamos de ser crentes assumidos para saber que o sofrimento é uma realidade. 
E que é o sofrimento?
Podíamos dizer/ reconhecer que é algo que faz doer seja no corpo ou na alma. É uma certeza tão real que nenhum ser humano escapa! 
Sofrimento é a consequência da Liberdade! Essa liberdade de que o homem foi dotado e da qual não é livre de prescindir.
Sofre-se porque a dor nos agarra por inteiro ao ponto de muitas vezes não conseguirmos pensar em mais nada!
Sofre-se por muitas razões: porque dói a doença mais ou menos grave (uma dor de dentes pode se tornar insuportável, uma enxaqueca, um pé partido pode levar as lágrimas; e tantas outras que vai até à dor permanente como um cancro, que nos toma por inteiro).
Sofre-se porque perdemos o pai ou a mãe, porque morre um filho ou apenas porque esse filho sofre; sofre-se porque aquele que amamos morre ou nos deixa e parte para outras aventuras;
Sofre-se porque um filho vai viver para muito longe e temos saudades sem limite; sofre-se porque estamos a ficar velhos e dependentes; sofre-se porque não nos compreendem; sofre-se porque perdemos todos os familiares e bens para os quais trabalhamos uma vida; sofre-se porque nos sentimos impotentes diante do sofrimento dos outros; sofre-se porque nos sentimos sós.
Sofre-se e muitas vezes não sabemos porquê?
Sofre-se!!Porque estamos vivos!
Conclusão: Somos todos Doentes de alguma dor! Então, a solução para acabar com o sofrimento não é a Morte, mas descobrir como podemos transformar esse sofrimento em vida! Como nas dores do parto: não podemos fugir, mesmo que nos dêem anestesias! O nascimento de alguém, é antecedido de sofrimento, mas o fim é alegria de uma nova vida. Ou seja o sofrimento é um meio para se alcançar o verdadeiro sentido da vida. E já agora para os que acreditam em Deus, alcançar a Vida Eterna, o Paraíso a terra de onde saímos e desejamos voltar.
Hoje dia Mundial do Doente, pensemos nisto, num tempo em que a promoção da morte parece querer vencer a beleza e o
mistério da Vida! 
Sofia Guedes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António