19 a 21 de Maio :: Retiro Vinha de Raquel

Próximo Retiro Vinha de Raquel
19 a 21 de Maio de 2017

Três formas de colaborar:
Divulgação
Adoração
Donativo (1 retiro = 100€)

 

Se conhece alguém que passou pela dor do aborto, sugerimos o Retiro Vinha de Raquel:

Temos bem presentes as palavras de Bento XVI em Fátima no dia 13 de Maio e que nos trazem um novo alento para continuar este trabalho, que já há alguns anos se faz em Portugal:
 

·“Exprimo profundo apreço a todas aquelas iniciativas sociais e pastorais que procuram lutar contra os mecanismos socioeconómicos e culturais que levam ao aborto e que têm em vista a defesa da vida e a reconciliação e cura das pessoas feridas pelo drama do aborto.” (Bento XVI)


Na Vinha de Raquel estamos em Igreja, estamos em comunhão com o sofrimento daquelas pessoas cuja vida foi tocada pelo aborto e estamos também em presença de Jesus, o médico divino. Acreditamos que só a Sua graça pode curar aquelas feridas profundas que existem no coração dos homens e mulheres, que passando por esta terrível situação, se tornaram, também eles, vítimas desta dolorosa e traumática experiência, que é o aborto.

Vinha de Raquel é uma obra de Compaixão e Misericórdia que a Pastoral da Família propõe, visando acompanhamento e apoio espiritual e psicológico a quem sofre por ter passado pela dor do aborto. Colaboram voluntariamente neste serviço, entre outros, sacerdotes e psicólogos que, a partir de uma partilha espiritual centrada em Jesus Cristo, facilitam o acolhimento do perdão de Deus, e simultaneamente ajudam a trabalhar a dimensão psicológica para lidar com a dor, a angústia e o desgosto que parece não ter lugar.

Sustenta-nos o apoio de uma equipa de adoradores externos que rezam continuamente diante do Santíssimo durante todo o Retiro!
Para nos ajudar na adoração pode contactar o Rodrigo Faria de Castro: rodfariadecastro@hotmail.com
  

·“Isto diz o Senhor: ouviu-se uma voz em Ramá, lamentações e amargos soluços. É Raquel que chora os filhos e não quer ser consolada, porque eles já não existem. Isto diz o Senhor: Cessa de gemer, enxuga as tuas lágrimas! As tuas penas terão recompensa, os teus filhos voltarão da terra inimiga. Tens ainda uma esperança.” (Jeremias 31:15)


Contactos:
Pe. Rui Pedro Trigo de Carvalho
Drª Maria José Vilaça (Psicóloga e Coordenadora da Vinha de Raquelem Portugal)
Tm. 917354602 | E-mail: apoio@vinhaderaquel.org
https://www.facebook.com/vinhaderaquel/ | www.vinhaderaquel.org

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António