Atravessar um Inferno

POVO  27.06.17


'If you are going through hell, keep going.'

Winston Churchill


À procura de uma frase que ilumine o 'inferno' dos passados 10 dias, socorreu-me um estadista que ajuda a trazer à atenção uma notícia que, como qualquer outra que não seja sobre incêndios, corre o risco de não ser notícia neste rescaldo de Pedrogão Grande: Começou ontem o Estoril Political Fórum, em cujo âmbito, o Professor Cónego João Seabra receberá o prémio Faith & Liberty Lifetime Tribute esta 4ª feira, dia 28 de Junho. A quem tenha gosto em participar nesta homenagem, interessará saber que a entrada é livre mediante registo prévio aqui. A amizade do meu pai pelo Pe. João e a importância que lhe dá na sua educação na fé, já em idade adulta, é a partilhada por muitos e relembrada aqui.

'Se está a atravessar um inferno, continue a andar.'
Winston Churchill

Pela primeira vez tive dificuldade em encontrar notícias para partilhar. A monopolização do assunto e a insistência em criar polémica, ajudaram a isso. O fogo quer-se extinto, mas não há muitos que para isso contribuam atiçando novos fogos de palavras. Não obstante o necessário apuramento das responsabilidades e re-organização da prevenção, seleccionei dois artigos de duas pessoas de lados opostos do quadrante político que me parecem trazer um juízo justo à questão.  


O ano do centenário de Fátima é o ano do centenário da revolução bolchevique. Esta é celebrada pelo PCP com uma verdade revolucionária, tão adequada à nossa era da pós-verdade.

A verdade é o que ainda se procura por Pedrogão Grande, mas a encontrar respostas será uma resposta muito portuguesa. Para uma melhor compreensão deste contexto português, listo abaixo alguns artigos que o meu pai seleccionou no ano passado sobre os incêndios em Portugal.



AGENDA

Atribuição do Prémio
Faith & Liberty Lifetime Tribute

Professor Cónego João Seabra

28 de Junho, 18:00 - 19:30

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António