Caminhada pela vida :: Mensagem do Papa Francisco

http://senzapagare.blogspot.pt/

O Papa Francisco, através do seu Secretário de Estado, enviou uma mensagem de apoio à Caminhada Pela Vida. Pede o Santo Padre que "apareçam sempre mais homens e mulheres de boa vontade que abracem corajosamente a verdade da dignidade e valor que cada ser humano tem para Deus." O Papa invoca ainda a "sabedoria e fortaleza do Espírito Santo" a todos os "aliados de Deus na batalha contra o aborto, eutanásia e demais atentados à vida humana" e concede-lhes a sua Bênção apostólica.

A edição deste ano da Caminhada Pela Vida terá como tema "Sempre Pela Vida" e será no dia 4 de Novembro em Aveiro, Lisboa e Porto.
Informado da "Caminhada Pela Vida" simultânea nas cidades de Aveiro, Lisboa e Porto, Papa Francisco envia a sua saudação aos participantes. Iniciativa nascida da consciência cristã nacional moralmente sensível à promoção e defesa da vida, contra a cultura do descarte guiada por uma lógica económica que exclui e por vezes mata, apareçam sempre mais homens e mulheres de boa vontade que abracem corajosamente a verdade da dignidade e valor que cada ser humano tem para Deus. 

Sustentando tal verdade com factos e razões científicas e morais num dramático apelo à razão para ser voltar ao respeito de cada vida humana desde a sua concepção até ao último respiro. Sobre todos os aliados de Deus na batalha contra o aborto, eutanásia e demais atentados à vida humana, Santo Padre invoca a sabedoria e fortaleza da Espírito Santo "Senhor que dá a vida" ao conceder-lhes a sua Bênção Apostólica.

Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado de Sua Santidade

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António