Lisboa: Coro da catedral apresenta concerto de ano novo


AGÊNCIA ECCLESIA  03.01.2018

Lisboa, 03 jan 2018 (Ecclesia) – O Coro da Catedral de Lisboa vai realizar o seu concerto de Ano de Novo no Domingo da Epifania, dia 7 de janeiro, às 17h00, na Sé, com a participação do Coro Juvenil de Nossa Senhora da Ajuda.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o coro informa que o fio condutor do concerto centra-se na expressão ‘Jubilate Deo, Cantate Domino’ – Alegrai-vos em Deus, Cantai ao Senhor.

“A peça de abertura, de Jean Paul Lécot, é interpretada no Vaticano na liturgia das canonizações dos santos e santas de Deus. É o leitmotiv deste concerto que nos permite, ainda, assinalar algumas efemérides que ocorreram em 2017”, explica o coro da Catedral de Lisboa.

Este domingo, na Sé de Lisboa, a partir das 17h00, vão ser também ouvidas obras de diversos compositores: Padre António Cartageno - uma composição escrita há 29 anos com letra do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente - Fernando Cupertino, Gabriel Fauré, Manuel Luís, Vítor Pereira/José Joaquim Ribeiro, entre outros.

O Coro da Catedral de Lisboa assinala que o concerto pretende também fazer eco do calendário do Patriarcado de Lisboa que interpela a “renovar o compromisso em prol da difusão, conhecimento e aprofundamento da Sagrada Escritura” para “fazer da Palavra de Deus, o lugar onde nasce a fé”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António